Desembargador abre mão de auxílio-moradia no RS

João Barcelos ocupa a vaga de desembargador na 2ª Câmara Civil de Direito Público do TJ Foto: Eduardo Matos  / Radio Gaúcha
João Barcelos ocupa a vaga de desembargador na 2ª Câmara Civil de Direito Público do TJ
Foto: Eduardo Matos / Radio Gaúcha

João Barcelos de Souza Júnior tem origem no Ministério Público

Por Eduardo Matos, na Rádio Gaúcha

Um desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) abriu mão de receber o auxílio-moradia, autorizado em liminares no Supremo Tribunal Federal (STF) e administrativamente pelo Conselho Nacional de Justiça. João Barcelos de Souza Júnior manifestou contrariedade ao benefício durante sessão do Órgão Especial do TJ-RS há duas semanas, e formalizou por escrito sua posição no dia seguinte à decisão.

A Presidência do Tribunal de Justiça anunciou no fim do mês passado que pagaria os R$ 4.377,73 para cada um dos 700 juízes e desembargadores em atividade no Estado na folha de outubro. De acordo com decisão judicial, o auxílio-moradia pode ser pago para todos os juízes, desembargadores, promotores e procuradores.

João Barcelos exerce o cargo de desembargador desde novembro de 2011, quando ocupou vaga do Ministério Público. O magistrado começou sua carreira como promotor em 1989, em Lagoa Vermelha, e passou por promotorias de Barra do Ribeiro, Canoas e Porto Alegre. Por último, antes de ser promovido a procurador, atuou como promotor na Justiça Militar. Atualmente, João Barcelos ocupa a vaga de desembargador na 2ª Câmara Civil de Direito Público do Tribunal de Justiça. Procurado pela Rádio Gaúcha, o desembargador preferiu não se manifestar.

Nota: segundo consta, outro desembargador, de nome Souza Júnior, teria tomado a mesma atitude, ontem. E um juiz do trabalho – Celso Fernando Karsburg, de Santa Maria –  também se negou a receber, afirmando que o valor “é um aumento salarial disfarçado” e completou: “imoral”. Estas informações são do site News Locker.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.