“De olho nos ruralistas” debate eleições e questão indígena, hoje, 18, a partir das 20:30h

de olho nos ruralistas

A décima edição do programa de WebTV De Olho nos Ruralistas, hoje, 18/08, às 20h30, terá novamente as eleições como um dos temas centrais. Qual o impacto da morte de Eduardo Campos – e provável entrada de Marina Silva na disputa – no debate dos temas agrícolas e ambientais? O medo que o agronegócio tem de Marina pode fazer diferença?

Membro da etnia Mura, da região do Rio Madeira, Márcia Mura será uma das debatedoras. Ela faz doutorado em História Social na Universidade de São Paulo. E traz informações recentes sobre como estão vivendo os Tenharim, vítimas de um apartheid no sul do Amazonas. Cinco deles estão presos desde janeiro em Porto Velho – o que é uma tragédia para toda a comunidade.

O outro participante do programa será José Antônio Prata, da Campanha Permanente contra os Agrotóxicos e pela Vida. Ele já participou da segunda e da sétima edições do programa, que discutirá várias notícias sobre agroecologia, agrotóxicos e transgênicos. Prata também faz parte do Movimento Brasil pelas Florestas, organização socioambientalista que produz e transmite o programa, realizado quinzenalmente.

A apresentação é do jornalista Alceu Luís Castilho, autor do livro Partido da Terra (Editora Contexto, 2012).

Acompanhe outras notícias pelo Twitter: @deolhonoagro. E pelo facebook: De olho nos ruralistas. O link para a transmissão será divulgado nessas páginas, minutos antes do programa.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.