Abre inscrições para curso: Racismo Ambiental e as Religiões de Matriz Africana

As aulas acontecerão na Universidade Católica de Pernambuco, sempre nas terça e quintas-feiras

Por Jacqueline Bezerra – SEDSDH

O Comitê Estadual de Promoção da Igualdade Racial (CEPIR), a Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e o Movimento Negro Unificado, em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos abre inscrições para o Curso de Racismo Ambiental e as Religiões de Matriz Africana. O curso será ministrado sempre nas terças e quintas-feiras, de setembro a dezembro de 2014.

O curso, que é o 1º no Brasil, terá por objetivo debater o enfrentamento ao racismo ambiental; a preservação a natureza e o combate a todo tipo de intolerância religiosa e discriminação racial. Essas temáticas fazem parte do Programa Pacto Pela Vida no que diz respeito a prevenção das violências simbólicas. As aulas, terão como público-alvo professores, babalorixás, ialorixás e pesquisadores sobre o tema.

Os interessados em participar do curso de Racismo Ambiental e as Religiões de Matriz Africana devem se inscrever, no período de 11 a 27 de agosto, no prédio da Unicap Júnior, localizado na Rua do Príncipe, 526 – Boa Vista – Recife/PE ou pelo telefone 3183.3298. Mais informações pelo email: [email protected]

Continuidade –  Anteontem (11) o Curso de Língua e Cultura Yorubana reiniciou suas aulas. O curso tem o intuito de aplicar em suas aulas o estatuto da Igualdade Racial e de que forma deve ser trabalhada a Lei 10.639 – 03, que trata das diretrizes e bases da educação nacional, para incluir no currículo oficial da Rede de Ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira”. Os interessados ainda podem se inscrever. É só ligar para 3183.3298 e obter mais informações.

Outro curso que retornará as aulas é o de Comunidades Tradicionais, que acontece no município de Limoeiro, Agreste Setentrional. A novidade é que nesse semestre os alunos terão suas aulas em 45 terreiros diferentes.

Serviço:
Curso:  Curso de Racismo Ambiental e as Religiões de Matriz Africana
Local: Universidade Católica de Pernambuco
Datas: terças e quintas-feiras (setembro a dezembro 2014)
Horário: 18h30 às 21h
Inscrições:
Local: Unicap Júnior – Rua do Príncipe, 526 – Boa Vista – Recife/PE
Email: [email protected]
Telefone: 3183.3298

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.