MS – II Encontro Nacional de Estudantes Indígenas (ENEI) começa amanhã e vai até 7 de agosto, na Universidade Católica Dom Bosco, em Campo Grande

II enei

O encontro tem como tema Políticas Públicas para os acadêmicos e egressos indígenas: avanços e desafios, e busca dar continuidade às discussões e reflexões desenvolvidas no I ENEI, realizado no ano de 2013 na Universidade Federal de São Carlos – UFSCar, e nos Encontros de Acadêmicos Indígenas de Mato Grosso do Sul, que são realizados desde o ano 2006 no âmbito Projeto Rede de Saberes (UCDB, UEMS, UFMS e UFGD) e do Núcleo de Estudos e Pesquisas das Populações Indígenas (NEPPI/UCDB), com apoio da Fundação Ford.

Constitui-se em oportunidade para a discussão e socialização de postulados teóricos e metodológicos utilizados em pesquisas voltadas para o ensino superior indígena, bem como sobre saberes locais, educação, saúde, gestão territorial, direito, entre outros. Como espaço privilegiado que tem como interlocutores pesquisadores indígenas, sobretudo no que tange a práticas educativas em contexto intercultural, no evento serão enfatizados diálogos de saberes, atuação profissional, educação superior.

Objetivo Geral: Criar espaço de discussão e socialização de pesquisas e trabalhos sobre o tema Metas e Desafios no Caminho do Ensino Superior tendo em vista contribuir para a formação de profissionais indígenas que melhor atendam às demandas de suas comunidades. Objetivos Específicos: a) Possibilitar a apresentação de pesquisas e estudos sobre o Tema do Encontro Nacional dos estudantes Indígenas; b) Permitir que os acadêmicos e pesquisadores indígenas do Brasil possam trocar experiências sobre suas trajetórias nas Instituições de Ensino Superior, e os desafios que percebem quando adentra a Universidades. Veja a Programação abaixo:

Programação 1

Programação 2

Programação 3

 

 

 

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.