Conselho de Igualdade Racial se reúne em Brasília

Encontro acontece no auditório do anexo da SEPPIR, órgão do qual o CNPIR faz parte
Encontro acontece no auditório do anexo da SEPPIR, órgão do qual o CNPIR faz parte

Pauta inclui ações de governo que afetam a população negra, como o Programa de Atenção às Pessoas com Doença Falciforme. A atividade acontece no Auditório da unidade anexa da SEPPIR, nos próximos dias 22 e 23 de julho

SEPPIR – Ações de governo que afetam a população negra serão debatidas na 46ª reunião ordinária do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR), nos dias 22 e 23 de julho, em Brasília-DF. Entre os pontos de pauta estão a ‘Política Nacional de Participação Social’, o ‘Programa Ciência Sem Fronteiras’ e o ‘Programa Nacional de Atenção Integral às Pessoas com Doença Falciforme e outras Hemoglobinopatias’, que será apresentado pela coordenadora da iniciativa no Ministério da Saúde, doutora Joice Aragão.

O encontro acontece no auditório do anexo da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (SEPPIR-PR), órgão do qual o CNPIR faz parte.

A programação inclui ainda reuniões dos Grupos de Trabalho sobre ‘Ações Afirmativas’, ‘Juventude Viva’, ‘Comunidades Tradicionais’, ‘Agendas Transversais e Orçamento’. Os GTs foram formados para aprofundar os debates em torno dos temas propostos, como forma de estruturar a metodologia de atuação do CNPIR.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.