Pesquisadores encontram 20 poemas inéditos de Pablo Neruda, da época de “Canto Geral”

PABLO-NERUDA.JPG

Editora anunciou que publicará os escritos ainda neste ano na América Latina por ocasião do 110º aniversário de nascimento do autor chileno

Opera Mundi

Durante uma revisão dos arquivos do autor chileno por parte da Fundação Pablo Neruda, foram encontrados mais de 20 poemas inéditos que a editora Seix Barral vai publicar até o final de 2014 na América Latina.

Nessa revisão, foi comprovado que alguns poemas manuscritos não tinham sido incluídos nas obras publicadas correspondentes a cada caixa.

A publicação deste material inédito de Pablo Neruda, vai coincidir com o 110º aniversário do nascimento do Prêmio Nobel e o 90º aniversário da publicação de Vinte Poemas de Amor e uma Canção do Desespero.

A relevância deste achado é que os poemas encontrados foram escritos depois de Canto Geral (1950), no momento da maturidade de Pablo Neruda.

Antes, só tinham aparecido dois trabalhos inéditos do poeta: O rio invisível (editora Seix Barral, 1980), que incluía poesia e prosa de juventude, e seus poemas de adolescência, Cadernos de Temuco (Seix Barral, 1996).

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.