MTST ocupa terreno no Morumbi, na Zona Sul de São Paulo

Integrantes do MTST no terreno abandonado na Rua Luiz Migliano (Foto: Marco Ambrósio/ Estadão Conteúdo)
Integrantes do MTST no terreno abandonado na Rua Luiz Migliano (Foto: Marco Ambrósio/ Estadão Conteúdo)

Área de 200 mil metros quadrados foi ocupada nesta sexta-feira (20). Segundo a coordenação do movimento, 800 pessoas participaram da ação.

Do G1 São Paulo

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) ocupou na noite desta sexta-feira (20) um terreno na Vila Praia, próximo ao Portal do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo. Segundo a coordenação do movimento, cerca de 800 pessoas participaram da ação.

Na manhã deste sábado (21), 200 barracas já tinham sido montadas no local, na Rua Luiz Migliano, altura do número 1800.

Ainda de acordo com a liderança do MTST, o terreno é particular, e está abandonado há mais de 20 anos.

“É uma região carente. Foi uma ocupação que a comunidade do entorno fez questão de comparecer”, disse o coordenador José Afonso. Ele disse que parte do terreno está murada e não foi ocupada. Segundo ele, essa área pertence à construtora Cyrela. O Grupo Cyrela, porém, diz que o terreno não é de sua propriedade.

Nesta quarta (18), o movimento realizou um ato que cobrava dos vereadores a votação do Plano Diretor e a regularização do terreno Copa do Povo, em Itaquera, ocupado pelo MTST na madrugada do dia 2 de maio. Os trabalhadores sem teto pedem que a área seja demarcada como Zona Especial de Interesse Social (ZEIS), e transformada em moradia popular.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.