RN – Povos Indígenas & Justiça – II Edição, hoje, às 19h

Departamento de Ciências Sociais – O Departamento de Ciências Sociais realizará hoje, 10/06 (terça-feira), o evento “Povos Indígenas & Justiça”, em sua segunda edição, às 19:00 horas, no auditório da Universidade Federal de Rondônia – Centro.

Contando com lideranças do movimento indígena local e nacional, a proposta do evento é permitir um diálogo e troca de informações sobre pontos sensíveis aos povos indígenas, como as Propostas de Emendas Constitucionais 038/99 e 215/00, o Decreto 7957/2013 e os conflitos/impactos socioambientais conseguintes aos grandes projetos de desenvolvimento na Amazônia.

Participarão os seguintes expositores: Sônia Guajajara – Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB), Valdenilda Massaka – Coordenação Indígena da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental (Sedam/RO), Márcia Nunes Maciel – Historiadora,  Almir Suruí e Antenor Karitiana (lideranças indígenas em Rondônia) e Heliton Gavião – Coordenação Indígena da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental (Sedam/RO).

Presidirá a mesa o professor Vinicius Valentin Raduan Miguel, tendo como mediadora dos debates a cientista social Inaê Nogueira Level.

Endereço: Unir Centro (Av. Presidente Dutra, 2965 – Centro)

Data: 10/06/2014 (terça) às 19:00 horas.

Enviada para Combate Racismo Ambiental por Vini Miguel.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.