“Pela defesa dos direitos indígenas e quilombolas e contra a criminalização de nossas lideranças”

1958438_311726728952074_2256035029594541426_nFrente Quilombola RS

A omissão, negligência e conivência das três esferas de Estado (Judiciário, Legislativo e Executivo) promoveram ao longo dos últimos anos: a paralisação das demarcações das terras indígenas e quilombolas, a invasão aos Territórios ancestrais; assassinato de milhares de jovens negros; desalojamento de milhares de famílias de suas casas e terras; desrespeito aos Direitos Constitucionais e Tratados Internacionais, MEGAPROJETOS criminosos realizados numa lógica de “DESENVOLVIMENTO” predatória para a maioria dos seres humanos e para o meio ambiente, criminalização e prisão de lideranças indígenas, quilombolas e dos movimentos sociais.

As violações aos direitos humanos aumentam, mas a resistência também aumenta. E os dois Encontros dos de Baixo se consolidaram como espaços de debates e discussões daqueles que estão em luta pela garantia de direitos sociais, políticos e nas lutas pela terra e contra o racismo institucionalizado e possibilitou uma agenda de eventos, mobilizações para resistir contra as ações e políticas que estimulam a exploração dos povos indígenas e comunidades tradicionais. Não nos calamos diante das propostas e projetos que pretendem destruir direitos a exemplo da PEC 215/2000 e medidas administrativas que pretendem as paralisações das demarcações das terras.

Resistiremos e lutaremos contra o agronegócio, contra os projetos do capitalismo para o campo, contra as alianças entre os ruralistas, as corporações transnacionais, o capital financeiro e os governos. Colocamo-nos contra o governo federal e estadual que estimulam o desenvolvimentismo e que pactuam com os crimes impostos pelo latifúndio e que geram inclusive conflitos entre os pequenos.

Recuperar e fortalecer as expressões coletivas da verdadeira cidadania é o desafio que está posto, para nós, POVOS que resistimos aos impactos da NEOCOLONIZAÇÃO.

Quilombolas , Indígenas, Negros e Negras e Pobres de Periferia, desalojados e ameaçados de despejo, população de rua , Categorias de Trabalhadores(as) em luta, temos um encontro marcado nas ruas no dia 12/06 às 12h na frente da Prefeitura de Porto Alegre, unificando nossas pautas , pois COPA SEM POVO ESTAMOS NAS RUAS DE NOVO.

-PELA TITULAÇÃO E DEMARCAÇÃO IMEDIATA DOS TERRITÓRIOS QUILOMBOLAS E INDÍGENAS!

-PELA REFORMA AGRÁRIA!

-PELA UNIDADE CAMPO, FLORESTA e CIDADE, só a luta traz conquistas!

-PASSE LIVRE PARA ESTUDANTES, TRABALHADORES, QUILOMBOLAS E INDÍGENAS!

-CONTRA O GENOCÍDIO DA JUVENTUDE NEGRA!

-CONTRA A PEC 215/2000(PROJETO DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO FEDERAL) E PLP 227/2012(PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR DA CÂMARA DOS DEPUTADOS)!

-CONTRA A AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE/3239 PROPOSTA PELO DEM (PARTIDO DOS DEMOCRATAS)!

-REASSENTAMENTO /INDENIZAÇÃO PARA PEQUENOS PROPRIETÁRIOS EM SOBREPOSIÇÃO COM TERRAS INDÍGENAS E QUILOMBOLAS!

-LIBERTAÇÃO DOS PRESOS POLÍTICOS DO POVO KAINGANG-TERRA INDÍGENA KANDÓIA!

ISSO AQUI VAI VIRAR PALMARES!

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.