Relatório “Na Linha de Frente” será lançando no Rio Grande do Sul, na segunda-feira, 9 (baixe aqui)

convite-roda-diálogoJustiça Global

Será lançado, nesta segunda-feira, dia 9 de junho, no Rio Grande do Sul, o relatório “Na Linha de Frente: Defensores de Direitos Humanos (2006-2012)” na Roda de Diálogo com defensores e defensoras dos direitos humanos sobre a criminalização dos movimentos sociais, cenários e lutas no Brasil, às 9h, no Instituto Humanitas Unisinos, em São Leopoldo.

Participarão da conversa Alice de Marchi (Justiça Global) Leandro Scalabrin (MNDH-RS), Dr. Carlos Cesar D’Elia – Dr.Vermelho (Comissão de Direitos Humanos da PGE/RS) e Marcos Vinicio Wink (Deparmento de Justiça -SJDH/RS).

O relatório é a terceira publicação da Justiça Global sobre a situação dos/as defensores/as de direitos humanos no Brasil e, nessa edição, aborda o processo histórico de criminalização contra os/as defensores/as de direitos humanos e movimentos sociais, e a sua efetivação concreta na atualidade.

No Rio Grande do Sul, o relatório aborda a sistemática criminalização e os ataques ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e a ação repressiva do poder executivo estadual entre 2006 e 2010. A publicação também traz casos emblemáticos de violações, perseguição e criminalização enfrentadas por índios Tupinambás na Bahia, os Guajajaras no Maranhão, os pescadores da Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, e a situação dos trabalhadores rurais no Pará.

Baixe a publicação aqui.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.