Na Rua Não Estamos Sós!

10440850_718293238213910_4794634006809628427_n

O Coletivo Urucum – Direitos Humanos, Comunicação e Justiça – desenvolveu uma plataforma virtual que fará o registro e o monitoramento das violações aos direitos humanos ocorridas durante os protestos relacionados direta ou indiretamente à Copa do Mundo em Fortaleza (CE). O projeto se chama “Na Rua“.

Atualizado diariamente, o site apresenta coberturas de manifestações, relatos dos atos, depoimentos, entrevistas, crônicas, galerias de fotos, vídeos, cartilhas de direitos humanos, além de demais orientações para quem vai participar dos protestos.

O “Na Rua” também vai coletar dados dessas violações, como o número de manifestantes detidos. Além do eixo de comunicação, o “Na Rua” também possui um eixo jurídico responsável por um trabalho muito importante: apurar e encaminhar as denúncias de violação realizadas através de uma ferramenta no site, bem como acompanhar os manifestantes detidos nas delegacias.

Uma rede de advogados populares está envolvida para garantir um direito fundamental – o da liberdade de expressão e manifestação! Conheça o Na Rua!

Participou de algum ato e teve seus diretos desrespeitados? Através da ferramenta “Denuncie” você poderá compartilhar detalhes sobre essa violação. Cada caso será analisado, de modo sigiloso, e repassado ao eixo jurídico. Esses dados também nos ajudarão a mapear os detalhes das violações ocorridas. O site está no ar (Na Rua), já com matérias sobre o Dia Estadual de Lutas no Ceará e a criminalização das manifestações.

Você encontrará também um levantamento sobre casos de manifestantes das jornadas de junho do ano passado que ainda respondem a processos judiciais. O “Na Rua” é uma construção coletiva, colaborativa e aberta.

Participe, opine, divulgue e conheça o projeto! Estamos juntos!

Coletivo Urucum

Multidão Na Rua

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.