Homenagem da Arpin Sul ao eterno amigo e líder indígena Augusto Kaingang

Nós, da Articulação dos Povos Indígenas da Região Sul, manifestamos nossos sentimentos aos parentes Kaingang e todo Povo Indígena pela morte desse grande e inesquecível guerreiro, Senhor Augusto Kaingang.

Além de um guerreiro forte e sábio, foi também nosso professor e exemplo a todos nós militantes, principalmente desta região sul. Suas palavras profundas, fortes  sempre nos impulsionou a nos manter firmes na luta e incansáveis na defesa pelos nossos direitos, as quais ficarão para sempre gravadas em nossos corações.

Perdemos mais um companheiro de guerra nesta vida terrena, mas ganhamos a partir de agora em um patamar espiritual a proteção divina sobrenatural de Seu Augusto que sempre estará ao nosso lado, encorajando e fortalecendo nosso espirito.

Temos certeza que nossos ancestrais estão em festa recebendo com muita alegria o espirito  desse guerreiro que fez muito bem sua parte e cumpriu sua missão aqui entre nós.

Em homenagem ao Seu Augusto, nós públicamos com exclusividade uma entrevista realizada com ele há dois anos, na região do Rio Grande do Sul, durante um encontro de caciques e lideranças. Asssita ao vídeo.

Valeu Seu Augusto!

ASCOM ARPIN SUL – ARTICULAÇÃO DOS POVOS INDÍGENAS DA REGIÃO SUL

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.