Articulação das CPT’s do cerrado se reúnem com deputados para discutir a PEC do Cerrado

encontro_cpts_cerrado_site2CPT Nacional

A articulação das CPT’s do cerrado, reunida em Luziânia (GO) nos dias 2 e 3 de junho, irá realizar amanhã (3), a partir das 10h00, na Câmara dos Deputados na sala 143, uma reunião para discutir a mobilização em torno da aprovação da PEC 504/2010, que inclui o Cerrado e a Caatinga como Patrimônio Nacional.

Esta PEC foi apresentada com o número 115/95 pelo Deputado Federal Pedro Wilson, PT/GO. Várias iniciativas foram feitas: coleta de assinaturas, atividades na Câmara dos Deputados. Em 2013 a PEC foi colocada na Pauta de votação pelo Deputado Amauri Teixeira PT/BA.

Segundo a coordenadora nacional da CPT, Isolete Wichinieski, “a última atividade em relação à PEC foi a sua aprovação pela Comissão de Constituição Justiça e Cidadania. Mas como bem sabemos até entrar na pauta de votação é um processo relativamente longo. Por isso decidimos organizar essa reunião com deputados e entidades parceiras, com objetivo de discutir a viabilidade e as estratégias para que a PEC entre na pauta de votação”.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.