Caracas celebra como território livre de homofobia

Sergei Supinski/Associated Press
Sergei Supinski/Associated Press

Prensa Latina – No Dia Internacional contra a Discriminação Sexual, à Identidade e à Expressão de Gênero, Caracas celebrará hoje como território livre de homofobia, durante um ato no bulevar de Sabana Grande.

O representante do movimento sexogênero da diversidade venezuelana, Koddy Campos, anunciou que o Concelho Municipal de Caracas aprovou na terça-feira passada por maioria absoluta um acordo de respeito à diversidade sexual e neste sábado pela tarde na rua Villaflor festejarão o acontecimento.

Também Leandro Viloria, da Associação Internacional de Lesbicas, Gays, Bisexuais, Trans e Intersex para América Latina e o Caribe (Ilgalac), realçou as políticas de inclusão em tal sentido desenvolvidas pelo Governo venezuelano e outros países progressistas da América Latina.

Ambos contaram no programa Contraste sobre o encontro de Ilgalac realizado recentemente em Cuba, ao qual participaram como delegados e onde se discutiu sobre políticas públicas para erradicar a homofobia na região.

Na Venezuela, assinalou, no Plano da Pátria, deixado por Hugo Chávez, que é o programa de desenvolvimento até o ano 2019, se inscreve a municipalização de suas ações e por isso a declaração de Caracas como livre de homofobia, o qual localiza a esta cidade e a nação na vanguarda de uma visão ampla no respeito ao direito sexual.

Em 17 de maio celebram-se 21 anos da eliminação da homosexualidade das listas de doenças mentais pela Organização Mundial da Saúde, dia contra a discriminação baseada na orientação sexual e na identidade de gênero.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.