Marcha “Nos Trilhos da Resistência”, realizada durante o “Seminário Internacional Carajás 30 Anos”, em 08 de maio

Carajás Trinta – Veja momentos da Marcha “Nos Trilhos da Resistência”, realizada durante o “Seminário Internacional Carajás 30 Anos: resistências e mobilizações frente a projetos de desenvolvimento na Amazônia oriental”, no dia 8 de maio de 2014, e que saiu do Bacanga em direção ao Centro de São Luís do Maranhão.

Indígenas, quilombolas, camponeses, pesquisadores, estudantes, militantes dos movimentos sociais, representantes de trabalhadores e áreas impactadas pelas atividades da empresa Vale ao redor do mundo – como Moçambique, Canadá, Europa e América Latina – marcharam “contra o desrespeito e o assassinato promovido pelas corporações com apoio dos governos”.

A Marcha conseguiu chegar à frente do Palácio dos Leões, sede do governo estadual, e depois seguiu para o Ato Show “Trilhos da Resistência”, realizado na Praça Nauro Machado, Centro Histórico da Capital Maranhense.

Durante o show, acompanhado por uma grande multidão que celebrava a resistência dos povos na praça, os artistas, além de cantar, falaram veementemente em apoio às comunidades e contra o latifúndio, num momento em que arte e militância se encontraram.

Detalhe para a retomada da Praça Pedro II, onde se localizam as sedes dos poderes judiciário e executivo estadual, bem como a prefeitura de São Luís, vedadas às manifestações populares há quase um ano.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.