IV International Uranium Film Festival Rio de Janeiro, 14 a 25 de maio de 2014

International Uranium 

O maior festival de cinema sobre energia nuclear começa quarta no MAM Rio de Janeiro: o IV International Uranium Film Festival Rio de Janeiro, 14 a 25 de Maio de 2014.

O objetivo do festival “Urânio em Movi(e)mento”, conhecido internacionalmente como “International Uranium Film Festival” é fornecer informações por meio de filmes independentes sobre energia nuclear, mineração de urânio, armas nucleares e os perigos da radioatividade. Um festival sobre Hiroshima, Nagasaki, Chernobyl, Goiânia e Fukushima.

Vários cineastas internacionais estarão presentes ao longo do festival na Cinemateca do Museu de Arte Moderna MAM. Também estará presente Sérgio Duarte, Embaixador e Alto Comissário da ONU para Assuntos de Desarmamento (aposentado), dia 21 de maio, para conversar com o público, após a exibição do filme “In My Lifetime: The Nuclear World Project” de Robert E. Frye. EUA, 2011, 109’, documentário, inglês, legendas em espanhol. Classificação indicativa 12 anos.

O festival recebe o apoio institucional da Fundação de Apoio às Escolas Técnicas do Estado do Rio de Janeiro (FAETEC) e a colaboração da Fundação Heinrich Boell Brasil, Armazém São Thiago, Bar do Mineiro e Cachaça Magnífica.

Veja a programação AQUI.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.