Operário morre eletrocutado em estádio da Copa do Mundo, em Cuiabá

Mohamed Ali Maciel é o nono operário que morreu em estádios da CopaDivulgação / Edson Rodrigues - Secopa MT
Mohamed Ali Maciel é o nono operário que morreu em estádios da CopaDivulgação / Edson Rodrigues – Secopa MT

Aline Leal – Repórter da Agência Brasil

Um operário que trabalhava na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), estádio que vai receber jogos da Copa do Mundo, morreu eletrocutado, ontem, por volta do meio-dia, horário local.

Muhammad´Ali Maciel Afonso, 32, aparentemente estava arrumando dutos de energia do corredor que vai para os camarotes quando sofreu uma descarga elétrica, segundo informou a assessoria de imprensa da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo Fifa de Mato Grosso.

O operário sofreu uma parada cardiorrespiratória e chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no próprio estádio, mas não resistiu. O corpo ainda está no local do acidente, onde está sendo feita a perícia.

Segundo a assessoria, Mohamed trabalhava para a Etel, empresa que faz parte do consórcio responsável pelas telecomunicações no estádio, e estava usando os equipamentos de segurança no momento do acidente. Apesar da morte, as obras continuam. Foram suspensos apenas os trabalhos na área onde aconteceu a morte.

Muhammad´Ali Maciel é o nono operário morto em obras de estádios para a Copa do Mundo de 2014. Arenas localizadas em Brasília, Manaus e São Paulo também registraram mortes de trabalhadores.

A Arena Pantanal vai sediar a partida entre Chile e Austrália pelo Mundial de futebol, no dia 13 de junho.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.