Comperj: Audiência Pública em Cachoeiras de Macacu hoje, 28, às 13 horas

bannercomperj

 

É de conhecimento de muitos a gravidade dos impactos e riscos decorrentes da implantação do COMPERJ-Petrobras no leste metropolitano. Além dos pescadores da Baía de Guanabara, que vivem uma situação dramática, o reflexo deste projeto atingiu diretamente o município de Cachoeiras de Macacu, onde a SEA/INEA/Petrobras pretendem construir uma barragem sobre o vale do rio Guapiaçu, atingindo diretamente mais de 1.100 agricultores.

A tragédia anunciada irá impactar, caso se confirme o abastecimento do município e da região metropolitana, sobretudo o CEASA Irajá. São mais de 55 toneladas de alimentos produzidos diariamente (oleiricolas, hortaliças, leite, carne, ovos…), uma rede de comercialização e trabalho que envolve mais de 3.000 pessoas e uma economia agrícola que circula cerca de R$ 21 milhões ao ano. Enfim é uma região estratégica para o abastecimento alimentar dos urbanos que vivem do lado de cá, na metrópole.

Hoje, dia 28/04, segunda feira, às 13:00, estaremos na Audiência Pública em Cachoeiras de Macacu, RJ 122, no galpão da casa do Olavo, divulgando o relatório produzido em diálogo com os atingidos e fortalecendo a luta pela segurança alimentar do estado. Por favor, ajude a divulgar!

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.