CPT – RS discute “Ocupação dos Territórios”

CPT - Encontro ocupação erritórios

Comissão Pastoral da Terra – CPT RS

A Comissão Pastoral da Terra – CPT/ RS promove nos dias 08 e 09 de maio, encontro de formação para agentes de pastoral sobre o tema: Ocupação dos Territórios, com o objetivo de compreender como se deu a ocupação das terras no Rio Grande do Sul.

O encontro terá como assessores Dr. Jaques Alfonsin e Frei Sergio Görgen que debaterão e refletirão com os participantes, além da estrutura fundiária, a origem de desigualdades regionais no Estado, decorrentes da ocupação territorial e sociocultural, por conseguinte nas atividades econômicas nela estabelecidas. As populações envolvidas no processo de colonização e povoamento. A origem das pequenas propriedades rurais e as propriedades de grandes extensões territoriais. Além do processo de desigualdade econômica (e social) no Rio Grande do Sul, no qual a estrutura fundiária é tida como o elemento fundamental dessa diferença.

Dirigido à agentes de pastoral, lideranças comunitárias, sindicais e de movimentos, o encontro acontecerá na Casa Jesus Maria Jose em Rio Pardo/RS.

As atividades iniciam na manhã do dia 08 e finalizam no dia 09 à tarde.

É necessário confirmar a presença com a CPT-RS até a data de 05 de maio, através do envio de e-mail para: [email protected] ou pelo fone (51) 3344 4415

OBS.: Os participantes devem levar, além do material de anotação, lençóis, travesseiro e toalha de banho. Também são convidados a levarem sementes e produtos da terra  para o momento de mística. 

Endereço da Casa Jesus Maria José: 

Avenida dos Amarais, 1815

Bairro: Boa Vista

Cx. P.: 48 – 96.640-000

Rio Pardo/RS – Brasil

Enviada para Combate Racismo Ambiental por  Ruben Siqueira.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.