Seminário de Abril da AATR/BA – Convite e Programação

A AATR – Associação de Advogados de Trabalhadores Rurais no Estado da Bahia – tem a honra de convidar seus parceiros nesses 32 anos de trajetória de luta popular para participar, no próximo dia 26 de Abril, do Seminário de Abril, que será realizado na Congregação das Irmãs Mercedárias, situada na Rua Lídio Mesquita, nº 15, Rio Vermelho, das 09 às 18h.

Este ano o tema do Seminário de Abril será “Política Agrária e Sistema de Justiça: Reflexões sobre a Instalação das Varas Agrárias e Ambientais na Bahia” e tem como objetivo central debater as implicações da atual política de reforma agrária, regularização de territórios tradicionais e conflitos no campo no contexto da instalação das varas agrárias e ambientais. A AATR entende ser imprescindível a colaboração dos movimentos e organizações parceiras no debate sobre a sua posição e intervenção no processo de instalação das varas agrárias e ambientais no Estado da Bahia.

Quanto ao apoio, tendo em vista a restrição financeira, não poderemos arcar com os custos de hospedagens e deslocamento. É importante que, para dimensionarmos a quantidade da alimentação, o contato para confirmar a presença seja feito com Silvana, no tel. (71) 33297393.

Contando com a sua presença, imprescindível para o êxito do evento, enviamos nossas saudações fraternas. A programação completa está logo abaixo!

Equipe da AATR/BA

PROGRAMAÇÃO

SEMINÁRIO DE ABRIL da AATR

Tema GeralPOLÍTICA AGRÁRIA E SISTEMA DE JUSTIÇA: REFLEXÕES SOBRE A INSTALAÇÃO DAS VARAS AGRÁRIAS E AMBIENTAIS NA BAHIA

Sábado – 26/04/2014

MANHÃ

08:30h – Mística de Abertura

09h – PAINEL

TítuloReforma Agrária, Direitos Territoriais e conflitos fundiários: a política e o (do) judiciário

Convidados/as: Mauricio Correia (AATR/BA) / Sara Cortes (UFBA/AATR/BA) / Elizabeth Rocha (Direção Nacional do MST)

10:30h – Debate

12h – Almoço

TARDE

14h – Roda de Prosa: experiências e desafios da AATR na implantação das varas agrárias e ambientais no Estado da Bahia

Provocadores/as: Gerivaldo Neiva (Juiz de Direito e associado da AATR) / Luciana Khoury (Promotora de Justiça e associada da AATR) / Vera Regina (Advogada, associada da AATR)

16:30h – Intervalo

17h – Síntese e Encaminhamentos

Enviada para Combate Racismo Ambiental por Ruben Siqueira.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.