Convite: Do Luto À Luta – Mulheres Torturadas e Mortas na Ditadura Militar

14feb-convite1

Somos Iara Iaveberg! Somos Soledad Barrett Viedma! Somos Catarina Helena!

Somos essas mulheres e tantas outras, foi graças a essas mulheres que hoje nos erguemos em luta. A nossa “democracia” ainda carrega o sangue dessas mulheres, duplamente violentadas, porque nunca se condena uma mulher por ser subversiva, a condenam por ser subversiva, com relação à ordem capitalista, e por ser uma mulher que contesta sua condição dentro dessa ordem, com relação ao patriarcado. Sempre quando uma mulher se ergue com os punhos em riste, incomoda, porque isso significa que ela não recuará, e não recuaram, apesar dos estupros, choques, humilhação, cá estamos para lembrar e pedir justiça pela memória dessas guerreiras. Lutamos para que não haja mais Mirians, Paulines nem Sônias, para que não haja mais torturas e que aqueles que torturaram paguem pelo que fizeram.

Infelizmente ainda houve uma Claudia, arrastada, destroçada como uma flor no quente asfalto. Pelo que lutava? Seus sonhos? Seus desejos? Ninguém sabe. Somente se sabe que era pobre, que era negra e que era mulher, morreu vitima da polícia que ainda tem uma politica ditatorial, anistiados na democracia, assim como todos aqueles que estupraram, torturaram e mataram na ditadura. Não queremos uma ditadura, mas também não lutamos por uma democracia burguesa. Somos mulheres que lutam e que sonham, sonhamos e nos erguemos em luta para que não hajam mais torturas e mortes impunes, lutamos pelo ontem, pelo hoje para que exista um amanhã.

PELA PUNIÇÃO DOS DITADORES E TORTURADORES! TANTO DAS IARAS QUANTO DAS CLÁUDIAS.

Haverá comes e bebes a preços populares.

Após a atividade haverá um Sarau temático, tragam suas poesias, seus gritos, suas musicas, e nos ergamos junt@s pela memória e pela justiça.

Será no Espaço Cultural Mané Garrincha, Rua Silveira Martins, 131, sala 11, Sé, Saída pelo poupatempo, no dia 12 de abril às 18h00min.

 

Evento no Facebook aqui

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.