CE – MPF recomenda que Prefeitura evite danos ambientais em mangue do Cocó

Rio Cocó (Foto: PROGRAMA PARQUE VIVO)
Rio Cocó (Foto: PROGRAMA PARQUE VIVO)

Redação O POVO

O Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE) recomendou à Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) que adote providências para coibir danos ambientais em área de mangue do rio Cocó, em decorrência do projeto de Urbanização da Comunidade do Dendê. Na ação, o MPF pede a anulação de licenças ambientais prévias da Seuma e pede estudo de impacto ambiental completo sobre a área.

De acordo com o procurador da República Macedo Filho, o licenciamento do Projeto Dendê não exigiu estudos ou relatórios de impacto ambiental ao empreendedor da obra. Na recomendação, o MPF sugere que a Seuma se manifeste, no prazo de 30 dias, sobre o assunto.

O projeto prevê uma série de ações de urbanização na comunidade do Dendê, no bairro Edson Queiroz. As intervenções incluem construção de conjunto habitacional, urbanização do sistema viário da região e parcelamento do solo.

O POVO tentou entrar em contato com a Seuma através dos telefones fixo e celular da assessoria de imprensa do órgão. Até o presente momento, no entanto, não obteve resposta.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.