MPF/AM e Comitê da Verdade realizam evento para debater autoritarismo na Amazônia

mpf amEvento será realizado no próximo dia 28, no ICHL da Ufam, a partir das 9h; debate vai relembrar aniversário de 50 anos do golpe militar e discutir seus prejuízos e efeitos na região

Procuradoria da República no Amazonas

Em parceria com o Comitê da Verdade no Amazonas, o Ministério Público Federal no Amazonas (MPF/AM) vai realizar, na próxima sexta-feira, 28 de março, o evento “Amazônia contra o autoritarismo – 50 anos depois”, como parte das atividades do projeto MPF em Movimento. Às vésperas do aniversário do golpe militar de 1º de abril de 1964, o evento se propõe a discutir a situação de povos da Amazônia frente aos empreendimentos e modelos vigentes, no passado e no presente.

O debate será realizado a partir das 9h, no auditório Rio Solimões, localizado no Instituto de Ciências Humanas e Letras da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), setor norte do campus. A mesa de convidados contará com a participação do antropólogo e professor da Ufam Alfredo Wagner, da liderança indígena Ivanildo Tenharim, do procurador da República Julio Araujo e do procurador do Trabalho Renan Bernardi Kalil. Após a exposição da mesa, haverá espaço para debates e propostas de atuação conjunta.

Representantes de todos os movimentos sociais atuantes em Manaus e na região metropolitana podem participar do evento. Para confirmar a participação basta enviar e-mail para o endereço eletrônico [email protected], identificando-se pela entidade ou órgão de que faz parte.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.