Consulta aberta sobre espaços e mesas temáticas ao VII Forum Social Pan-Amazônico

FSPA - logo

A proposta metodológica do VII FSPA apresenta em seu corpo atividades autogestionadas e atividades centralizadas. No caso das centralizadas, ocorrerão debates pautados em espaços/mesas temáticas ancoradas em cada um dos 06 Eixos Temáticos já definidos pelo Comitê local de Macapá, após várias reuniões e seminários realizados nos últimos meses.

Lembramos que os espaços/mesas temáticas do FSPA não se restringem a debates acadêmicos, podendo apresentar seu conteúdo a partir das mais diversas formas de expressão.

Cada um dos Eixos Temáticos terá um relator, que sistematizará as discussões destas mesas. Com todas as sistematizações, teremos importante material para a produção da Carta de Macapá, que será um dos resultados do VII FSPA.

Neste sentido, convidamos todos(as) a enviar sugestões de temas para a composição dos referidos espaços/mesas temáticas. Estas sugestões nos ajudarão a fechar a programação final do VII FSPA. Observamos que o envio destas não significa que a mesma constará, de forma literal, da programação final, pois, como são muitas as sugestões enviadas, estas serão aglutinadas em temas afins.

A sugestão deve conter um título, devendo também ser indicado a qual dos Eixos Temáticos ela está vinculada. Listamos abaixo os seis Eixos Temáticos definidos:

  • EIXO 1 – AS MÚLTIPLAS IDENTIDADES PANAMAZONICAS
  • EIXO 2 – TERRA, ÁGUAS, CUIDADO E DESENVOLVIMENTO
  • EIXO 3 – COLONIALISMO, LIBERTAÇÃO E PAZ
  • EIXO 4 – COMUNIDADE LIBERTADORA
  • EIXO 5 – MULHERES NA PANAMAZÔNIA
  • EIXO 6 – JUVENTUDE PANAMAZONICA

As sugestões devem ser enviadas para: forosocialpanamazonico@gmail.com

Prazo para envio de sugestões: até o dia 26 de março/2014

Enviada para Combate Racismo Ambiental por Dion Monteiro.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.