Começam amanhã as inscrições para o Seminário “Carajás 30 anos” em Belém

CARTAZ-21Fundo Dema

A partir de amanhã (13) estarão abertas as inscrições para o seminário “Carajás 30 anos” que será realizado em Belém de 9 a 11 de abril. O evento marca os 30 anos do Programa Grande Carajás e que transformou a realidade nos municípios no Pará e Maranhão provocados pelos impactos sociais e ambientais causados pelos grandes projetos.

O Seminário Internacional “Carajás 30 anos: resistências e mobilizações frente a projetos de desenvolvimento na Amazônia Oriental” visa avaliar criticamente o modelo de ‘desenvolvimento’ e discutir suas consequências sociais, ambientais, econômicas e culturais na região.

Devido o evento ser um processo amplo está sendo realizado seminários preparatórios, como o que irá ocorrer em Belém. O primeiro deles foi em outubro na cidade de Imperatriz (MA). Ainda neste mês irão ocorrer outros dois encontros, um em Marabá (PA) e Santa Inês (MA). Todos esses seminários preparatórios culminarão com evento na Universidade Federal do Maranhão, em São Luís de 5 a 9 de maio.

Integra a organização do evento uma ampla rede de movimentos sociais e comunitários, sindicatos, organizações, pastorais do Pará e Maranhão, entre elas a Fase, além de programas de pós-graduação e grupos de pesquisa dos dois estados e entidades de outras regiões do país e do mundo. Participam assessores e especialistas no setor, lideranças comunitárias e dos movimentos socioambientais do Brasil e de outros países da América Latina.

A inscrição será feita pelo site: http://seminario-belem.blogspot.com.br/

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.