Prêmio “Justiça para Todas e Todos – Josephina Bacariça”, Edição 2014: Abertura de inscrições

Ouvidoria SPAté 6/3 sociedade civil e integrantes da Defensoria podem enviar indicações e inscrições para o Prêmio, que conta com três categorias: Defensores/as, Servidores/as e Órgãos da instituição que tenham alcançado destacado impacto social.

De 19 de fevereiro a 6 de março está aberto o prazo para envio de indicações e inscrições para a edição 2014 do Prêmio “Justiça para Todas e Todos – Josephina Bacariça, promovido pela Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

Qualquer pessoa pode preencher o formulário que está disponível junto com o Edital do prêmio no site da Ouvidoria-Geral (acesse por este link) e enviar para o e-mail indicado, recomendando uma prática realizada por Defensora ou Defensor, Servidora ou Servidor ou por um Órgão da Defensoria que tenha alcançado relevante impacto social.

As premiadas e/ou premiados serão escolhidos pelo Conselho Consultivo da Ouvidoria-Geral, que é composto por representantes da sociedade civil. O Conselho avaliará a relevância dos trabalhos inscritos, levando em conta sua colaboração para a construção de uma sociedade mais livre, justa e solidária, bem como a contribuição para a erradicação da pobreza e redução das desigualdades sociais e para a melhoria, ampliação, diversificação ou desburocratização do acesso à justiça.

A premiação acontecerá na noite de 8 de maio, data próxima ao Dia Nacional do Defensor Público. O evento contará com o apoio da Cia. Pessoal do Faroeste, companhia de teatro que atua na região da Luz, no centro de São Paulo, e integra o Conselho Consultivo da Ouvidoria-Geral. Os resultados do prêmio serão divulgados no dia 25 de abril.

Josephina Bacariça, em 2006, ao receber prêmio  na Assembleia Legislativa.  (Foto: ASCOM/ALESP)
Josephina Bacariça, em 2006, ao receber prêmio
na Assembleia Legislativa.
(Foto: ASCOM/ALESP)

Prêmio Josephina Bacariça

O Prêmio “Justiça para Todas e Todos”, que desde 2008 é realizado pela Ouvidoria, este ano passa a homenagear, em seu nome, a militante Josephina Bacariça, que dedicou sua vida à promoção e defesa dos direitos humanos.

Josy, como era conhecida, teve destacada atuação no desenho de um modelo novo de Defensoria Pública para o Estado de São Paulo, junto com o Movimento pela Defensoria, e colaborou para a própria consolidação da Ouvidoria Externa como mecanismo de fomento à participação e controle social.

Serviço

Prêmio “Justiça para Todas e Todos – Josephina Bacariça
Prazo para inscrições: de 19/2 a 6/3/2014
Divulgação do resultado: 25/4/2014

Premiação: 8/5/2014

Como se inscrever ou fazer uma indicação**:

 

** Não é necessário ser integrante da Defensoria para enviar indicações.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.