Um homossexual é morto a cada 28 horas no Brasil, diz relatório

No geral, a região Nordeste é a que mais registre crimes desse tipo de natureza, com 43% do total de casos
No geral, a região Nordeste é a que mais registre crimes desse tipo de natureza, com 43% do total de casos

Outro dado apresentado pela organização é de que penas 30% dos casos de assassinato por homofobia tem seus autores identificados

O Tempo – Mais de 310 pessoas foram assassinadas por homofobia em 2013. O número foi revelado nesta sexta-feira (14) pelo Grupo Gay da Bahia, que divulgou nova edição do Relatório Anual de Assassinato de Homossexuais no Brasil. Isso indica que, a cada 28 horas, um homossexual é morto.

Segundo a organização, houve uma queda de 7,7% na comparação com o números de assassinatos de 2012. Para o grupo, os governos federal e estaduais não apresentam propostas efetivas para a proteção e na garantia de segurança da comunidade LGBT.

Outro dado apresentado pela organização é de que penas 30% dos casos de assassinato por homofobia tem seus autores identificados.

No geral, a região Nordeste é a que mais registre crimes desse tipo de natureza, com 43% do total de casos. O relatório também inclui na lista 10 casos de suicídios, onde a pressão homofóbica teria levado a pessoa a cometer o ato.

Enviada para Combate Racismo Ambiental por José Carlos.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.