SP – Ocupação Esperança promove debate sobre Copa do Mundo e moradia

debate-bola_DivulgacaoEm Brasil de Fato

Acontece neste sábado (01), a partir das 16 horas, na Ocupação Esperança o debate “Ocupar e Resistir: Moradia e Copa da Fifa 2014”, promovido pelo Comitê Popular da Copa de São Paulo e o movimento Luta Popular. Antes do debate está marcado para acontecer um “futebol rebelde”, de acordo com os organizadores.

Vão participar do debate: Benedito Barbosa, o “Dito”, da União de Movimentos de Moradia (UMM) e Nelson da Cruz, o “Nelsão”, da Ocupação Mauá, e do Movimento de Moradia da Região Central (MMRC). Eles vão discutir como a realização da Copa do Mundo no Brasil se relaciona com a questão habitacional, abordando as remoções forçadas de comunidades que têm acontecido nos últimos anos.

Estimativas da Ancop (Articulação Nacional dos Comitês Populares da Copa) apontam que aproximadamente 250 mil pessoas foram e estão sendo removidas em razão de obras justificadas pela Copa do Mundo e Olimpíadas.

A Ocupação Esperança está localizada próxima à rodovia Anhanguera, e conta com cerca de 1.500 famílias que pedem a desapropriação de um terreno pela Prefeitura de Osasco para a construção de moradias populares.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.