MST denuncia milícias em propriedade próxima a Nova Andradina (MS)

milicias campo
Imagem capturada do site Causa Operária on line

Por Karina Vilas Bôas, da Página do MST

O MST denuncia a atuação de “milícias”, seguranças fortemente armados, identificados como funcionários da empresa Servitel, que estão atuando para intimidar, coagir e ameaçar trabalhadores rurais no acampamento que fica às margens das fazendas conhecidas como Furnas e Corgo Fundo, localizadas em Nova Andradina.

A maior preocupação do movimento é com as famílias, homens, mulheres e crianças que estão acampadas nesta área à espera de suas terras, se sentindo ameaçadas e inseguras. O Incra vistoriou as fazendas diversas vezes e as mesmas  foram consideradas improdutivas.

Na terça-feira (21/01), dirigentes do MST estiveram na sede do INCRA/MS e formalizaram a denúncia para o superintendente adjunto, Celso Menezes e para o ouvidor agrário, Sidney Almeida e agora aguardam as providências que serão tomadas pelos órgãos.

“Nossa luta pela Reforma Agrária não será vencida pela intimidação nunca, por isso vamos continuar denunciando e exigindo justiça por parte dos órgãos competentes, pois empresa alguma tem autorização para ameaçar famílias com um armamento de grosso calibre como pode ser comprovado pelas fotos tiradas pelos próprios acampados do Movimento”, afirma nota do MST.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.