MG – Tentativa de homicídio contra o ‘Véio’ em tiroteio este manhã em fazenda no território de Brejo dos Crioulos

QuadroQuilombolasPedidos de medidas urgentíssimas às autoridades competentes

Em meados de 2013, a fazenda do Prefeito de Varzelândia/MG, Felisberto Rodrigues Neto foi retomada pelos quilombolas de Brejo dos Crioulos, uma vez que se encontra inserida no território quilombola cuja área  total deste território negro, demarcada pelo  INCRA/MG,  é de 17.302,00,00  hec. (dezessete mil trezentos e dois hectares). Todo o território  quilombola foi objeto do decreto de desapropriação expedido em 29/10/2011, pela Presidência da República, após intensa manifestação dos quilombolas em Brasília. 

Nessa manhã de 09/01/2014, segundo ligação de José Carlos de Oliveira Neto (VÉIO), o Prefeito Felisberto Rodrigues Neto, acompanhado de dois jagunços,   um tal de ZÉ  e outro conhecido por JOÃO,  e o filho do prefeito Danilo, todos  em uma caminhonete e em dois carros da prefeitura de Varzelândia, bem como de guarnição da PMMG, foram  até a fazenda ocupada pelos quilombolas e os expulsaram a tiros, sem mandado judicial. Parece que a PMMG ficou afastada da fazenda, para não aparecerem, pois não tinham mandado judicial.

Relata o Véio,  que só não morreu em razão de ter corrido  para não ser atingido pelos tiros de carabina  disparados por um dos jagunços sob as ordens do prefeito FELISBERTO.

A referida fazenda está sub judice  cujo processo ainda não teve ordem de despejo contra os ocupantes.

Enviada por Élcio Pacheco para a lista do Cedefes.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.