Redação O POVO Online
Um vídeo publicado no Youtube, ontem, 17, pela ONG Velaumar, está denunciando a construção de um muro que será levantado no calçadão ao lado do Acquário Ceará, projeto do Governo do Estado na Praia de Iracema.
Segundo a presidente da ONG que aparece no vídeo, identificada apenas como Izabel, a obra irá prejudicar os moradores da Comunidade do Poço da Draga, impedindo a visibilidade da paisagem da orla e fechando o acesso da rua até a praia. “E isso sem nenhuma consulta à comunidade, que fica totalmente desprovida de seus direitos básicos”, afirma Izabel.
No vídeo, intitulado “Comunidade do Poço da Draga denuncia novo abuso nas obras do Acquario do Ceará”, a presidente afirma que a comunidade vai perder “seu único lazer”, que é a vista e acesso à praia, e isso sem que recebessem nenhuma informação sobre o projeto.
A Secretaria da Regional II (SER II) informou que não há nenhuma obra de sua responsabilidade no local. A assessoria da Secretaria de Turismo do Governo do Estado não confirmou se o muro faz parte das obras do Acquario Ceará, pois apenas os engenheiros do projeto, que estavam em horário de almoço, poderiam verificar a construção.