Livro sobre os dez anos da Conatrae é lançado em Brasília

Clique na imagem para fazer download da versão digital da publicação (arquivo em PDF)
Clique na imagem para fazer download da versão digital da publicação (arquivo em PDF)

Por Repórter Brasil

Em meio às comemorações do aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que completou 65 anos na semana passada, foi lançado em Brasília o livro “10 anos de Conatrae”, com a história dos dez anos da Comissão Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo, órgão colegiado vinculado à Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República. Com apoio da Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura, a publicação contou com pesquisa e texto de Carolina Falcão Motoki e pesquisa de imagem André Boselli.

Fazem parte da equipe editorial do projeto José Armando Fraga Diniz Guerra, coordenador da Conatrae, Leonardo Sakamoto, coordenador da Repórter Brasil, e Xavier Plassat, coordenador da Campanha de Prevenção e Combate ao Trabalho Escravo da Comissão Pastoral da Terra.

A Conatrae tem entre suas funções principais monitorar a execução do Plano Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo e é composta por diferentes representantes órgãos do Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público, organismos internacionais e entidades da sociedade civil, entre as quais a Repórter Brasil.

Enviada para Combate Racismo Ambiental por José Carlos.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.