No Taqui Pra Ti, “A xaropada do Adoniel”; aqui, a solidariedade a Jose Bessa e a reiterada homenagem a Dom Waldyr

José BessaTania Pacheco – Combate Racismo Ambiental

Pois é! Atrasada (sempre faço isso na noite de sábado ou, no máximo, no domingo de manhã), fui há pouco lá na TaquiPraTi  fazer meu costumeiro assalto ao José Ribamar Bessa Freire, mais conhecido como José Bessa, e… cáspite! Dei de cara com um texto que já havia recebido inteirinho aqui nos comentários do blog, no início da semana, acho, em resposta ao meu roubo da semana passada: “Dom Waldyr, o nosso Bispo”.

No meu caso, que havia me limitado a ingenuamente republicar o texto  “tendencioso” do “infeliz articulista“, portador de “miopia histórica e ideológica” e autor de “inverdades devido a ódios não resolvidos“, tive só que ler a “xaropada” e, democraticamente, liberá-la para publicação enquanto comentário. Já o “tendencioso e infeliz articulista” permitiu que ficássemos sem sua crônica, explicando:

“Por respeito à liberdade de opinião, cedo este espaço ao assessor de imprensa da Arquidiocese do Rio, Adionel Carlos da Cunha, ex-coroinha do Colégio São Bento. Ele não gostou da comparação feita aqui, domingo passado, entre dois bispos e contestou matéria que aborda uma questão da história recente do Brasil: um bispo lutou contra a ditadura, o outro foi cúmplice dela ou, no mínimo, omisso”.

Quem perdeu a crônica em questão ou quiser relê-la, é só clicar no título mencionado acima, que, em solidariedade, linquei ao TaquiPraTi, em lugar de remeter ao Combate. Quem for masoquista e preferir o Adoniel, é só clicar aqui. Fora isso, como diz a turma do face, “Tamu juntu, Bessa!”

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.