HOJE: Transmissão #DeOlhonosRuralistas 5, às 20h

Leilao da Resistencia

#DeOlhonosRuralistas: quinta transmissão, ao vivo, do programa de WebTV. Avisem os amigos!

Temas de hoje: o leilão dos ruralistas, no Mato Grosso do Sul. Cana na Amazônia. A morte do cacique Ambrósio. Turbina explode em usina e mata trabalhador rural em São Paulo. (E muito mais.)

O programa jornalístico, quinzenal, é um observatório do agronegócio e da política no Brasil. Análise de notícias e informações com ênfase nos impactos sociais e ambientais. O outro lado das notícias ruralistas.

O link será divulgado na página do evento, poucos minutos antes. Haverá também informações e interação pelo twitter: endereço @deolhonoagro, perfil DeOlhonosRuralistas. https://twitter.com/deolhonoagro

Nesta transmissão (ainda em fase beta) contaremos com a presença de dois convidados em nossa “bancada socioambiental”:

-> Cilene Victor é consultora da Unesco na área de comunicação e percepção de riscos de desastres ambientais. Doutora em saúde pública, é professora dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas da Cásper Líbero e diretora de redação da revista Com Ciência Ambiental.

-> Verena Glass é jornalista, com trajetória ligada à cobertura de temas sociais. Trabalhou na Agência Carta Maior e na equipe do Fórum Social Mundial. Foi pesquisadora na Repórter Brasil, coordenou a comunicação do Movimento Xingu Vivo para Sempre e coordena projetos do Brasil da Fundação Rosa Luxemburgo.

Apresentação: Alceu Castilho, jornalista e autor do livro Partido da Terra, como os políticos conquistam o território brasileiro” (Editora Contexto, 2012).

Transmissão e fotos: Jorge L Campos/ Socionautas
Produção: Movimento Brasil pelas Florestas

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.