BA – Suzano é acusada de crime ambiental em Alcobaça

Pipa-SuzanoPortal do Extremo Sul

A Suzano Papel e Celulose está sendo acusada por moradores do distrito  de São José de Alcobaça no extremo sul da Bahia  de cometer crime contra o meio ambiente na captação de água de pequenas nascentes, prejudicando ainda mais a região.

Dessa vez, a denúncia partiu de moradores do distrito de São José de Alcobaça, que informaram  que a Suzano Papel e Celulose, estava drenando a água de um córrego conhecido como “Córrego do Gôti” localizado entre os distritos de São José e Novo Destino, também no município de Alcobaça (BA).

Segundo os moradores, a água esta sendo usada para preparação de defensivos agrícolas e  para irrigar as plantações de eucalipto da Suzano.

As imagens feitas com exclusividade pela  equipe do site Teixeiraagora, mostram um caminhão pipa da Suzano Papel e Celulose, drenando a água do Córrego do Gôti.

Sem se importar com a presença da imprensa, o funcionário da empresa Suzano Papel e Celulose, encaixa a mangueira no tanque do caminhão pipa e começa a captar a água do córrego.

Alcobaça

As imagens mostram também que a mangueira de sucção da água, que pode estar contaminada por defensivos agrícolas, fica dentro do córrego, no aguardo dos caminhões pipas da empresa, que vão e vem das plantações de eucalipto.

 

Enviada para Combate Racismo Ambiental por Mayron Borges.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.