RJ – “A regulação das favelas após a UPP: Estado de Direito ou Território de Exceção?, em 05 de dezembro

1463667_550091595085107_2096530689_n

Seminário na Maré debate a regulação das favelas após a UPP

Observatório de Favelas – Na próxima quinta-feira, dia 5, o Observatório de Favelas em parceria com a Fundação Heinrich Boll Stiftung e apoio da Redes de Desenvolvimento da Maré, realiza o seminário “A regulação das favelas após a UPP: Estado de Direito ou Território de Exceção?”. O encontro acontecerá no Centro de Artes da Maré com inicio às 9h e encerramento previsto para as 17h30. Estarão presentes representantes de diferentes instituições, governo e organizações da sociedade civil com o intuito discutir as formas de regulação dos serviços nas favelas após a pacificação.

O processo de implantação das UPP`s e, consequentemente, a tentativa de maior regulação do espaço público e dos serviços disponíveis nestes territórios tem provocado disputas conceituais e políticas, seja por conta do caráter militarizado dessa intervenção, seja por conta do estabelecimento nas favelas de normas vigentes nos bairros formais que não levam em conta as peculiaridades e os modos de existência e sociabilidade distintos das favelas. Diante disso, urge a necessidade de discutirmos mecanismos ampliados de transição e definição das formas de regulação do espaço público desses territórios.

O seminário é gratuito, mas é necessária a inscrição prévia através do email: seminario@observatoriodefavelas.org.br. Contamos com a presença de todos pra um debate dinâmico, plural e necessário para a cidade.

Serviço:

Centro de Artes da Maré: Rua Bittencourt Sampaio, 181 Nova Holanda – Maré – Entre as passarelas 9 e 10 da Avenida Brasil
Data: 05/12/2013
Horário: 9h às 17h30
Email para inscrição: seminario@
observatoriodefavelas.org.br

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.