XII Jogos dos Povos Indígenas seguem até dia 16 de novembro, em MT

Jogos Indígenas

Por Comitê Intertribal

As cores, sons, danças, ritos e a história do Brasil tomaram conta da Arena, montada na Região do Sucuri, em Cuiabá-MT, para os XII Jogos dos Povos Indígenas, na noite desta sexta-feira (8). Representantes de etnias de várias regiões Brasil, e também de 17 países do mundo, festejaram o acendimento da tocha que abriu oficialmente o evento.

Depois de mais de duas horas de apresentação da cultura de cada um dos povos, a plateia emocionada retribuiu o carinho dos indígenas saindo das arquibancadas e entrando na festa da Arena para assistir a chuva de fogos que deixou o céu da cidade ainda mais bonito. 

Também participaram do evento a Ministra de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luíza Bairros, o articulador dos Jogos Indígenas Mundiais, Marcos Terena, o Governador do Estado de Mato Grosso, Silval Barbosa, entre outras autoridades locais. Os Jogos dos Povos Indígenas são organizados pelo Comitê Intertribal Memória e Ciência Indígena (ITC), visando a preservação das tradições dos povos brasileiros. Para acompanhar a programação dos jogos tradicionais, basta acessar o site oficial do evento: www.intertribal.org.br.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.