Arte e transformação social

download (3)Exposição fotográfica promovida pela Cáritas Regional Nordeste 3 anima a reflexão sobre o tema da desigualdade social

Arte e transformação social. Com essa dobradinha a Cáritas Brasileira Regional NE 3 realiza a exposição fotográfica Biomas em Diálogo: Imagens e Atos convidando a sociedade a refletir sobre a desigualdade social, a flagrante concentração de renda e a consequente negação de direitos à grande parte da população brasileira, condições causadas pelo atual modelo de desenvolvimento. A mostra assinada pelo fotógrafo Allan Lustossa, reúne 20 imagens dos biomas Cerrado, Mata Atlântica e Caatinga e seu povo,  está em cartazna igreja Rosário dos Pretos, em Salvador – BA, de 04 a 08 de novembro, das 15h às 19h, com entrada gratuita.

Biomas em Diálogo: Imagens e Atos – revela povo e biomas em sua diversidade de beleza e força cultural, religiosa e ambiental. São registros dos territórios que acolhem a caminhada da Cáritas Regional NE3 nos estados da Bahia e Sergipe – alicerçada por ações de Desenvolvimento Sustentável e Solidário, Controle e Incidência em Políticas Públicas e Diretos Humanos – na perspectiva da construção de um “outro mundo possível, no Reino de Deus, na Terra Sem Males”.

Motivação – O Brasil: sexta maior potencial econômica mundial e 57 milhões de pessoas vivendo em estado de pobreza, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2011. A Cáritas Brasileira, marcando a Semana da Solidariedade–  celebrada todos os anos no mês de novembro, por ocasião do aniversário da instituição -, não ignora este contexto de exclusão social, fome e pobreza, propondo a discussão da superação dessa realidade e construção de uma cultura de direitos humanos para todos e todas no alcance pleno da justiça social.

Os encontros para reflexão proposto pela Semana da Solidariedade acontecerão em todo o Regional NE 3 (Bahia e Sergipe) através da exposição fotográfica Biomas em Diálogo: Imagens e Atos. Um sarau, com muita música, poesia e rodas de conversa encerra a exposição no dia 08 de novembro, das 15h às 20h, no Rosário dos Pretos. Ainda neste dia, será apresentado o Catálogo composto pelas fotos da mostra.

De Salvador, a exposição Biomas em Diálogo: Imagens e Atos segue para as cidades baianas de Banzaê, Feira de Santana, Caetité, Serrinha, Amargosa e Irecê. Em Sergipe a mostra acontece em Estância e Frei Paulo, ampliando a proposta de refletir sobre o tema da desigualdade social.

A Semana da Solidariedade tem como tema este ano Solidariedade e Justiça Social.

Serviço:

Exposição fotográfica Biomas em Diálogo: Imagens e Atos

De 04 a 08 de novembro
Igreja Rosário dos Pretos, Pelourinho
Das 15h às 19h
Entrada gratuita!

Sarau

Dia 08 de novembro
Igreja Rosário dos Pretos, Pelourinho
Das 15h às 20h
Entrada gratuita!

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.