“Tempo em Curso”: O crescimento da participação dos pretos & pardos – dados da PNAD 2012

logo_laeserLAESER

Informamos com satisfação que a edição de outubro de 2013 do boletim eletrônico mensal do LAESER já está disponível em nosso site.

De acordo com a recém-divulgada Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) do IBGE de 2012, os pretos & pardos passaram a representar 53% da população residente no Brasil. Dez anos antes, pela PNAD de 2002, este contingente era apenas 46,1% dos residentes no país.

A atual edição do “Tempo em Curso” apresenta um breve estudo sobre o aumento da participação relativa dos pretos & pardos em relação ao total da população brasileira, e aponta possíveis explicações para o fenômeno. As análises desenvolvidas se baseiam nos microdados da PNAD dos anos de 2002 e 2012.

Este número do boletim também comenta os dados da taxa de desemprego por grupos de idade. Todos os indicadores de mercado de trabalho presentes no anexo estatístico se encontram desagregados pelos grupos de cor ou raça e sexo, e se referem ao período compreendido entre agosto de 2012 e agosto de 2013.

Nós do LAESER aguardamos vosso diálogo, críticas e reflexões.

Equipe LAESER

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.