NEABI – Núcleo de Estudos e Pesquisas Afrobrasileiros e Indígenas da UFPB lança portal de combate ao racismo

NEABI

Mais  uma ótima informação: o  Núcleo de Estudos e Pesquisas Afrobrasileiros e Indígenas da Universidade Federal da Paraíba, , lançou seu portal de combate ao racismo. No texto de abertura, ele diz:

O Brasil é, pela constituição Federal de 1988, um país multirracial e multicultural e, por isso, precisa reconhecer, salvaguardar e estudar os valores civilizatórios afrobrasileiros e indígenas.

Nosso nome leva as nossas identidades e o compromisso de lutar por educação emancipadora, por políticas públicas de ações afirmativas e por pesquisas antirracistas.

Navegue pelo nosso portal e conte aos amigos. Seja um agente de combate ao racismo e ajude-nos a construir uma educação antirracista.

Neabi 1O portal também está aberto para colaboradores, que podem enviar materiais sobre a temática, seguindo instruções presentes na página Carta aos Colaboradores.

Embora nem todas as páginas estejam funcionando, já há documentos diversos, como vídeos, fotos, textos que incluem de artigos a teses, dois exemplares para serem baixados dos Cadernos Afro-Paraibanos e até mesmo uma relação dos quilombos da Paraíba, com a informação sobre o estágio atual de sua regularização.

Em lugar de continuar informando ou de fazer links com páginas do portal, sugerimos uma visita, que pode ser feita clicando em .

neabi 2

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.