MG – Justiça suspende obra da Anglo American que invadia terreno particular

Fora da rotina: Obras na porta da casa de Ary mexeram com família (Alex de Jesus/O TEMPO)
Fora da rotina: Obras na porta da casa de Ary mexeram com família (Alex de Jesus/O TEMPO)

Ana Paula Pedrosa, O TEMPO

A Justiça de Conceição do Mato Dentro, região Central de Minas, determinou a suspensão das obras do mineroduto da Anglo American na propriedade da família do borracheiro Ary Jorge Teixeira. A liminar foi concedida na última quarta-feira e prevê multa de R$ 300 mil por dia, limitada a R$ 10 milhões, em caso de descumprimento. A empresa tem dez dias para recorrer.

O advogado Élcio Pacheco, que defende a família, informou que as obras foram suspensas na última quinta-feira. A Anglo se limitou a informar, via e-mail, que a situação está sendo discutida juridicamente “e a empresa está tomando as providências jurídicas cabíveis ao caso”.

Em setembro, reportagem de O TEMPO mostrou que desde maio as máquinas trabalham dentro da propriedade de 1,63 hectare que o borracheiro divide com outras 19 pessoas da família, inclusive crianças. Ary contou que a rotina familiar foi completamente alterada e que as obras na porta de casa dificultaram o acesso à borracharia, derrubando o faturamento em cerca de 80%.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.