Aldeia Pelourinho: Lenda das Yabás na mostra SESC de Artes, 22/10

CARTAZ YABÁS SESCA Cia de Teatro Terra Brasilis (BA) apresenta a história da cultura afro-brasileira utilizando-se das lendas de sete Yabás: Yansã, Obá, Ewá, Oxum, Nanã, Otim e Yemanjá e descreve a fúria de um Deus (Olorum) que age de acordo com suas emoções.

O espetáculo traz os Orixás em forma humana e sua dramaturgia frisa que todo ser vivo possui uma parcela divina sendo capaz de se conectar com Deus. Classificação: 16 anos. Arena do Teatro Sesc-Senac Pelourinho. 

Inserida no Programa “Aldeias – Mostras de Teatro, Arte e Cultura do SESC”, a Mostra Sesc de Artes – Aldeia Pelourinho, na 9ª edição, apresentará espetáculos de sala e de rua, shows, oficinas e painel, com grupos locais e de outros Estados.

O conjunto de ações, que inclui o projeto Palco Giratório – Rede SESC de Intercâmbio e Difusão das Artes Cênicas (o maior projeto de circulação de artes cênicas da América Latina), promoverá o intercâmbio entre artistas e criações de diversas linguagens, estimulando um ambiente de troca, difusão e reflexão. A programação também celebra os 15 anos de reinauguração do Teatro Sesc-Senac Pelourinho.

Enviada para Combate Racismo Ambiental por Ney D’dãn.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.