Massacre de Felisburgo: começa hoje mais uma tentativa de julgamento

Da Agência Brasil

Brasília – Quatro acusados do Massacre de Felisburgo (MG) começam a ser julgados agora de manhã no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte. São eles o fazendeiro acusado de ser o mandante do crime, Adriano Chafik, e mais três réus. Esta é a quarta tentativa de julgar os acusados, já que manobras da defesa impediram as outras sessões – duas delas só neste ano.

O crime ocorreu em 20 de novembro de 2004, no acampamento Terra Prometida, na Fazenda Nova Alegria, em Felisburgo (MG), a 736 quilômetros de Belo Horizonte. Cinco trabalhadores rurais sem terra foram assassinados a tiros e pelo menos 20 pessoas ficaram feridas. Morreram os agricultores Iraguiar Ferreira da Silva, de 23 anos; Miguel Jorge dos Santos (56); Francisco Nascimento Rocha (72); Juvenal Jorge da Silva (65) e Joaquim José dos Santos (48).

Chafik Luedy e os três réus respondem pelos crimes de formação de quadrilha, homicídio qualificado, tentativa de homicídio e incêndio. As penas, caso sejam condenados, podem chegar a 30 anos de prisão.

Edição: Graça Adjuto

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.