Hildegard Angel cobra esclarecimentos sobre a morte do irmão e da mãe

Jornalista quer esclarecimentos sobre a morte do irmão e da mãe durante a ditadura militar
Jornalista quer esclarecimentos sobre a morte do irmão e da mãe durante a ditadura militar

Redação Portal Imprensa

Após reportagem de O Globo denunciar mais um dos possíveis autores pela morte do estudante Stuart Angel Jones, a jornalista Hildegard Angel, irmã do militante, cobra da Comissão da Verdade ações para esclarecer a violência. Stuart foi um integrante da luta armada contra a ditadura militar no Brasil.

“Temos que aproveitar esse momento de transparência que o Brasil vive e esclarecermos esses casos. Acho que a Comissão da Verdade tem que apurar todos esses pontos obscuros sobre a morte de Stuart Angel e identificar os responsáveis pela violência que ele sofreu que culminou em sua morte”, afirmou.

De acordo com o Jornal do Brasil, Hildegard ressalta que testemunhas já revelaram que estavam presentes no momento da morte de Stuart e a Comissão já reconheceu a ação. “Além dessas duas testemunhas, tem ainda um militar que já testemunhou. A Comissão deveria dar atenção a esses fatos”, alertou.

A jornalista lembra que o Centro de Informações e Segurança da Aeronáutica (Cisa), na Base Aérea do Galeão, funcionava como centro de tortura nos anos 70 e foi lá que seu irmão foi visto pela última vez. Segundo as testemunhas, Stuart foi retirado do local já morto e seu corpo nunca foi localizado.

Ela diz que a Comissão tem que investigar também a violência que o Cisa praticava fora da Base do Galeão. “Eles tinham armas, agentes, soldados e os estudantes tinham apenas livros e ideologias e são justamente os estudantes que são chamados de terroristas? Terroristas são eles! Eles têm que dizer onde está o corpo do meu irmão”, acrescentou.

Hildegard Angel cobra também a apuração da morte de sua mãe, a estilista Zuzu Angel, que faleceu de forma misteriosa num acidente no túnel que liga a Gávea a São Conrado e que hoje leva seu nome. “É preciso apurar também a morte da minha mãe. No livro de Claudio Guerra há menção aos supostos assassinos. Por que a Comissão não aproveita essa dica e esclarece quem matou Zuzu Angel?”, completou.

Enviada para Combate Racismo Ambiental por José Carlos.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.