BA – Plenária reúne lideranças em defesa do Rio São Francisco

Cartaz-plenaria-site-2

Articulação Popular São Francisco Vivo

De 27 a 29 de setembro, a cidade de Feira de Santana, na Bahia vai reunir as lideranças dos movimentos em defesa do Rio São Francisco. Promovido pela Articulação Popular São Francisco Vivo, o encontro vai unificar e fortalecer a luta pela revitalização do Velho Chico, trabalho que já ocorre de forma estruturada desde 2004. A expectativa é que participem do evento cerca de 60 pessoas oriundas de toda a Bacia do São Francisco, desde Minas Gerais, passando por Pernambuco, Bahia, Alagoas, até Sergipe.

A reunião em Feira de Santana é um desdobramento do Encontro Popular da Bacia ocorrido no ano passado em Januária – MG. Na ocasião estiveram reunidos 140 representantes de todas as principais lutas do Rio São Francisco e foram traçadas as grandes linhas e prioridades de atuação da Articulação para os próximos anos.

Agora, na plenária será feito o acompanhamento das ações definidas. “Vamos checar como as decisões daquele encontro estão sendo praticadas e tomar medidas que garantam as resistências e conquistas populares. A conjuntura, não é nada favorável, com tantos empreendimentos que se somam aos antigos e trazem mais degradação ao São Francisco, mas a expectativa é boa, que consigamos avançar na luta pela vida do São Francisco – Terra, Água, Rio e Povo, que é bandeira da Articulação”, explica Ruben Siqueira, coordenador do projeto de apoio à Articulação.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.