PE – Integrantes do MST fecham os dois sentidos da BR-232 em Moreno

Integrantes do MST colocaram fogo em pneus e fecharam a BR-232, em Moreno. (Foto: Reprodução / TV Globo)
Integrantes do MST colocaram fogo em pneus e fecharam a BR-232, em Moreno. (Foto: Reprodução / TV Globo)

Grupo protesta contra desapropriações para construção de barragem. Trânsito foi fechado por volta das 8h, segundo a PRF.

Do G1 PE

Integrantes do Movimento Sem Terra bloquearam, na manhã desta terça-feira (24), os dois sentidos da BR-232, na altura do município de Moreno, na Região Metropolitana do Recife, causando congestionamento. Os manifestantes pedem que famílias que tiveram imóveis desapropriados para construção da Barragem de Engenho Pereira sejam indenizadas. Às 9h30, o engarrafamento causado no local tinha aproximadamente sete quilômetros, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O grupo chegou a colocar fogo em pneus.

O coordenador em Pernambuco do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Jaime Amorim, explica a situação. “Ali em Moreno, o governo do estado está construindo a Barragem do Engenho Pereira e praticamente encobriu um assentamento nosso todo. A Compesa [Companhia Pernambucana de Saneamento] tinha ficado de indenizar os assentados. Só que a barragem está quase pronta e, até agora, nada. Temos 67 famílias não foram indenizadas ainda”, aponta Amorim.

De acordo com a PRF, o trânsito na via foi interrompido por volta das 8h por aproximadamente cem manifestantes. A rodovia foi liberada por volta das 11h e o trânsito foi normalizado. Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa da Compesa informou que iria verificar a situação e depois se pronunciaria.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.