Terramar inicia as comemorações dos seus 20 anos

convite TERRAMAR

Instituto Terramar

Em 2013, o Instituto Terramar comemora 20 de anos de trajetória. Nesse tempo, aprendemos que nossa caminhada só pode ser coletiva. Seguimos, então, com comunidades da Zona Costeira do Ceará, organizações e pessoas extraordinárias que se realizam na felicidade de querer e construir justiça e igualdade.

Frente aos devoradores de territórios, indiferentes e algozes da beleza, delicadezas e maravilhas do mar e suas gentes, sonhar, indignar, agir, reagir, construir são nossos movimentos.

Aos homens, mulheres, meninas e meninos das águas doces e salgadas, do mangue, das dunas e dos ventos devemos a sabedoria de conservar a vida e seus mistérios. Estamos cientes de que nossa proteção e garantias alimentares são apenas parte das riquezas guardadas na biodiversidade dessas terras, águas e florestas, e no trabalho e afeto dessas gentes.

Resta-nos agradecer a todas e todos que dão sentido à nossa existência, e reafirmar a disposição de manter mãos e pés livres nos sonhos coletivos pela sagrada liberdade de existir e o maravilhoso direito de ser.

Programação

14h – Debate sobre o campo popular democrático com

Carmem Silva – SOS Corpo (Recife)

Viviane Hermida – Cese (Salvador)

João Batista – Tatajuba (Camocim)

Sheila Nogueira – Terramar (Fortaleza)

19h – Festa de aniversário com comes e bebes e show do Feito em Casa

Venha comemorar também!

Enviada para Combate Racismo Ambiental por Camila Garcia.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.