Eventos em Pernambuco e São Paulo homenageiam o educador Paulo Freire

O educador Paulo Freire é unanimidade na Educação / foto: divulgação
O educador Paulo Freire é unanimidade na Educação / foto: divulgação

Da Redação Brasil de Fato

O educador Paulo Freire, que completaria 92 anos nesta quinta-feira (19), será homenageado em Pernambuco e São Paulo. Paulo Freire nasceu em Recife (PE) em 1921 e faleceu em 1997. Foi reconhecido internacionalmente, ao propor ideias e práticas que resultaram no que hoje conhecemos como “educação popular”.

O VII Colóquio Internacional Paulo Freire, que começa às 18h no Teatro Boa Vista, na Universidade Federal de Pernambuco, em Recife, comemorará os 50 anos da Experiência Paulo Freire em Angicos, no Rio Grande do Norte. O tema do colóquio, que segue até o sábado (21), será “Educação como Prática da Liberdade: saberes, vivências e (re)leituras em Paulo Freire”.

Em Porto de Galinhas (PE), os mais de 700 trabalhadores reunidos no Segundo Encontro do Movimento Pedagógico Latino-Americano da Internacional da Educação para a América Latina (IEAL), entidade responsável pelos debates e lutas em relação à educação, também prestarão homenagens a Paulo Freire durante a programação do evento desta quinta-feira, que vai até o sábado (21).

Já em São Paulo (SP), a Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP) realizará, às 19h30, uma cerimônia de entrega do título de Professor Emérito da FEUSP ao professor Paulo Freire. O evento será realizado no Auditório da Escola de Aplicação da FEUSP, na Travessa 11 da avenida da Universidade, 308. A presença na cerimônia deve ser confirmada através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3091-3517, com Solange ou Leia.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.