AL – MST e povoado Ouricuri se mobilizam por segurança pública em Atalaia

atalaia_1

Por Gustavo Marinho, da Página do MST

Centenas de Sem Terra junto a moradores de Ouricuri continuam se mobilizando por segurança pública no estado de Alagoas.

Na última sexta-feira (6/9), cerca de 250 pessoas estiveram na Secretaria Estadual de Defesa Social para exigir reforço na segurança do município de Atalaia.

O povoado, que está localizado em uma região cercada de assentamentos rurais, vem sofrendo com a ausência de policiamento e com altos índices de violência, somado à chegada do tráfico de drogas.

Os moradores pedem a construção de uma base comunitária policial na região, e com a ajuda dos assentados, colocam-se à disposição para erguer a estrutura física da base.

“Parabenizamos a reivindicação por segurança pública, isso mostra a responsabilidade do Movimento”, destacou o Tenente Aleandro Caetano, do comando policial da área.

Segundo ele, a segurança será intensificada na região do povoado com contato direto com o policiamento na capital do estado, com a realização de ronda nos três turnos.

O major Givaldo Vieira também garantiu aos manifestantes que a reivindicação da construção da base policial será levada ao Núcleo de Polícia Comunitária para análise das demandas estrutural e policial.

“Sabemos que o povoado Ouricuri vem crescendo e enquanto a base não estiver construída, vamos nos comprometer com o reforço policial”, assegurou o major.

Na quinta-feira (7), os moradores junto com o MST haviam bloqueado a estrada no trevo entre os municípios de Atalaia e Pilar, chamando atenção do poder público para a situação da violência no povoado.

Enviada para Combate Racismo Ambiental por José Carlos.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.