Fortaleza: Desocupação do Cocó é suspensa e manifestantes comemoram

Desocupação é suspensa por decisão da Justiça; manifestantes comemoram. (Fotos: Deivyson Teixeira/ O POVO)
Desocupação é suspensa por decisão da Justiça; manifestantes comemoram. (Fotos: Deivyson Teixeira/ O POVO)

O procurador Oscar Costa Filho elogiou a decisão da juíza Joriza Pinheiro, que mandou recolher os mandados que autorizavam desocupação do Cocó

O POVO

A juíza responsável pela ação do Cocó, Joriza Pinheiro, mandou recolher os mandados que autorizavam desocupação da área ocupada por manifestantes. Com isso, a operação de retomada do terreno fica suspensa até segunda ordem da Justiça. Segundo o procurador da República Márcio Torres, que está no local, a juíza decidiu aguardar enquanto intervenção da União no caso é analisada pela Justiça Federal.

Após longa discussão com Polícia Militar e vereadores da oposição, oficiais de Justiça no Parque do Cocó decidiram prolongar para até às 13h30min o prazo para que manifestantes deixassem pacificamente a área ocupada pelo acampamento. A ideia era dar tempo para que a juíza Joriza Pinheiro se posicionasse sobre possível transferência do caso para Justiça Federal. “Agora, essa hora vamos de fato desocupar”, dizem. Enquanto isso, manifestantes comemoram suspensão da desocupação no entorno do acampamento, mas reafirmam que não deixarão o local. A Polícia já deixou a área.

O procurador Oscar Costa Filho, que mediou suspensão da obra com a juíza Joriza Pinheiro, chegou agora há pouco no local e foi ovacionado por manifestantes. “Ela (Joriza) decidiu ouvir a Advocacia Geral da União sobre a ação. Foi uma decisão muito sábia, porque o terreno é da União. O Estado usa o parque como amante: usa, mas não assume”, disse.

COCO MANIFESTANTES 2

Enviada para Combate Racismo Ambiental por Janete Melo.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.